terça-feira, 15 de maio de 2018

APP - Patronos dos Agrupamentos de Escolas de Santarém

As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira anunciam a Apresentação Pública da Aplicação (APP) - Patronos dos Agrupamentos de Escolas de Santarém que vai acontecer no próximo dia 18 de maio, pelas 17:30 minutos, na Sala de Leitura Bernardo Santareno em Santarém.


Os alunos foram desafiados a criar conteúdos sobre os Patronos de cada Escola e os resultados foram muito diversificados.
O Roteiro dos Patronos dos Agrupamentos/Escolas do concelho de Santarém foi realizado a partir de biografias e desenhos realizados por 12 alunos, do 6º ano de escolaridade (de várias turmas), os docentes da disciplina de História e Geografia de Portugal, coordenados pelas professoras bibliotecárias dos respetivos Agrupamentos/Escolas.


Esta App resulta da colaboração entre o Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação IPSantarém, a Rede de Bibliotecas do Concelho de Santarém e da Câmara Municipal de Santarém.
Inclui a biografia dos Patronos ilustrada pelos alunos, jogos e atividades onde se explora alguns aspetos da vida destas personagens e, ainda, a indicação, no Google Maps, de alguns locais da cidade de Santarém relacionados com os Patronos dos Agrupamentos/Escolas do concelho.

Podem obter mais informações seguindo o link.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!